Wednesday, May 30, 2007

Simples viagens de combóio

Li o capítulo 3 na minha viagem de combóio de regresso a casa. Já fiz essa viagem tarde e a "más horas". Como é normal, nessas horas não há muita gente a viajar de combóio, por isso dou-me ao luxo de poder vir a falar sozinha, fazer as minhas caretas, rir, chorar, cantar, dormir...

A dada altura do capítulo propõem um exercicio à personagem: "encoste-se para trás e faça que as pontas dos seus indicadores se toquem (...) O que vê?"

Sozinha no meu lugar, fiz isto mas não vi nada... voltei a tentar e nada... tentei mais uma vez e optei por continuar a ler. Supostamente deveria ter visto uma espécie de energia. De facto não vi, mas muitas vezes sinto uma energia positiva que vem de outra pessoa ou de um determinado local. Também sinto o oposto... chato é quando essa energia negativa que sentimos vem de uma pessoa nossa amiga... já senti isto e é muito desconfortável... pergunto se será possível? Não devem os nossos amigos transmitir-nos energias positivas?

Ainda sobre as minhas viagens de combóio... há pouco tempo numa viagem de combóio a caminho do trabalho acompanhada de alguns amigos, um destes disse-me perante o meu silêncio "estás com cara de caso e isso afecta as pessoas que estão à tua volta".

Nós afectamos os outros... já pensaram nisso?!?!?! Já pensaram como cada coisa que fazemos pode mudar a energia de uma outra pessoa ou local?!?!? Da mesma forma, será que as nossas perspectivas criam tudo o que acontece?!?!?!

Cat... não tenho resposta... será que alguém tem?!?!?!

No comments: