Wednesday, May 16, 2007

Com incidências

Ia eu hoje a descer a rua e resolvi atravessar para o outro lado da estrada. E não pude deixar de pensar naquele filme com o Nicholas Cage em que ele tem a hipótese de saber o que acontece se ele tomar uma decisão diferente num determinado momento da vida dele. Ou seja, se eu não atravessasse a estrada o que acontecia?!
Estava eu nesta ideia imaginada quando tropecei e ia quase estatelando-me no chão. Pois! Desatei-me a rir.
Nunca saberei se me teria acontecido o mesmo do outro lado da estrada (até nas coisas mais simples pode haver coincidências e quem sabe estava predestinado eu quase cair naquele lugar por uma qualquer razão do universo que desconheço). O melhor é seguir em frente e ter mais cuidado por onde ando.
Mas espera! Não é bem isto que o capítulo 1 fala. É suposto estarmos mais atentos a estas coincidências para saber qual o caminho que o Universo nos mostra.
Por isso a partir de hoje é melhor começar a ficar mais atenta não propriamente à piada da coincidência mas ao que esta pode representar.

No comments: