Wednesday, May 23, 2007

Gelado para todos!

Hoje faço anos! Quando era mais pequena não gostava muito da ideia de fazer anos mas agora já não! Eu gosto da sensação de ter virado mais uma página na minha vida e de ter tido a oportunidade de escrever nela. Cada vez mais gosto deste dia, de pensar que há pessoas que se lembram de mim e que tentam a todo o custo falar comigo (que não é fácil, confesso e admito) para desejar "Parabéns"... e como isso sabe bem! Cada palavra amiga, cada riso, cada gesto sabe-me a gelado de menta com pedaçinhos de chocolate! Porquê? Porque cada palavra refresca e adoça o meu espírito!
Também há a outra face, a de ficar à espera que alguém ligue e essa chamada nunca aparece! Aí parece que comi uma laranja ácida! Porquê? Porque estava à espera de comer algo doce e...

No segundo capítulo da Profecia Celestina, o professor fala sobre o Manuscrito e a dada altura diz "trabalhar para atingir um estilo de vida mais confortável, um modo mais confortável de sobreviver, foi um objectivo que foi ganhando força, até se tornar num fim em si próprio e a nossa razão de viver (...). Esquecemo-nos de que ainda não sabemos para que sobrevivemos".

Eu não gostei da ideia que sobrevivemos... eu quero pensar que vivo, quero pensar que vivi mais um ano, que fiz muitas coisas, que descobri muitas coisas, que errei muito mas acima de tudo que consegui em algum destes dias fazer sorrir alguém. Não sei se é para isso que vivo, não sei porque vivo e sinceramente... hoje nem quero pensar nisso!

Aqui deixo um agradecimento com sabor a gelado de chocolate e morango com cobertura de chocolate quente para todos aqueles que preenchem a minha vida, que entraram nela, que saíram dela e que contribuiram ou contribuem para escrever o livro da minha vida!

E quanto à razão para vivermos, ou sobrevivermos, certamente falaremos mais tarde numa perspectiva menos "aniversariante"!

No comments: