Monday, November 26, 2007

Se eu não gostar de mim quem gostará?

Lembram-se daquele anúncio do leite Matinal que dizia “Se eu não gostar de mim quem gostará?”?

Narcisismo à parte, eu gosto muito de mim, mas quando penso no que gosto em mim geralmente descrevo características mais espirituais do que propriamente físicas.

Este fim-de-semana, a Cat propôs-me sair deste conceito e pensar em 10 características físicas que gosto em mim.
Devo-vos dizer que não foi nada fácil… mas aos poucos e poucos fui conseguindo, com a lógica de identificar a primeira e depois juntar outra e mais outras e mais outra e mais outra ainda… até ao final!

Assim, percebi que gosto dos meu olhos (grandes), do meu cabelo (escuro), dos meus dedos (longos e tortos), das minhas unhas (longas), da parte interior dos meus braços (suave), dos meus dentes (certinhos), do meu nariz (batatinha), dos meus ombros (largos), das minhas orelhas (redondinhas) e dos braços (longos)!

Acham estranho? São as coisas que gosto em mim… talvez a sua conjugação não seja a mais perfeita, mas fico feliz por ser assim!

Para mim foi um desafio engraçado ir em busca destes pormenores. Ganhei consciência da minha parte física que coexiste com a minha parte espiritual!

E tu? Quais as tuas 10 características físicas de que mais gostas em ti?

KISS

8 comments:

Unknown said...

Eu gosto dos meus olhos (azuis brilhantes), dos meus tornozelos (perfeitinhos), dos meus pulsos (fininhos), dos meus ombros (redondinhos), dos meus pés (pequeninos), do meu sorriso (enorme), da minha barriga (lisinha), do meu pescoço (delicado), da minha pele (suave) e dos meus joelhos (bem feitinhos).

Rita said...

Eu gosto...
Do meu cabelo (comprido e volumoso), das minhas unhas (compridas e fortes), da minha estatura (gosto de ser pequenina :-p como a sardinha), do meu colo (entenda-se decote :-p), dos meus olhos (expressivos), dos meus lábios (carnudos qb), dos meus pés (são bem feitinhos), do meu pescoço (é esguio), do meu nariz (não é de pelicano, é pequenino!) e... do meu "coração"/alma (onde reside a grande parte daquilo que sou)! ;-)

Anonymous said...

Eu gosto das minhas costas (em V ), dos meus olhos (pequenos e suaves), das minhas mãos (medida certa), dos meus pés (a surfista), da minha barriga (dura), da minha boca (carnuda), ombros (largos), da minha cor (morena), perna (esguias) e ... a pele (pela suavidade e cheiro)

Anonymous said...

Bem essa é dificil... Caracteristicas que eu gosto em mim... Cor dos Olhos(esverdeados) esta tou a ver que é comum:), Sorriso, mãos, dialecto:P (esta só se ouve não se vê), gosto da boca, e há mais coisas mas estao escondidas :) Não tem 10 mas pronto o resto é normal:)

Gil

Gil said...

Bem essa é dificil... Caracteristicas que eu gosto em mim... Cor dos Olhos(esverdeados) esta tou a ver que é comum:), Sorriso, mãos, dialecto:P (esta só se ouve não se vê), gosto da boca, e há mais coisas mas estao escondidas :)

Unknown said...

Bem, 10 características são imensas! :P
Mas cá vai, da cabeça aos pés (literalmente): cabelo (louro e liso), olhos (esverdeados e grandes), pestanas (longas), barriga (lisa), umbigo (perfeitinho), cintura (estreitinha), pernas (do joelho(exclusivé) para baixo - apenas!), pés (pequenos e lindinhos), alguns sinais em pontos estratégicos e... oh pá, só me falta um e não me lembro de nada! Realmente era mais fácil características interiores, apesar de 10 ser um nº puxadote! Acho que já não está mal!

Rita said...
This comment has been removed by the author.
Rita said...

Proponho tb um desafio a todos... E quais as 5 características físicas e quais as 5 psicológicas que procuram no outro?

Beijinhos :-)